quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sétima Sugestão: "Uma Vida ao teu Lado"

SINOPSE

"A história de amor entre Luke, um antigo campeão de Rodeio desejoso de voltar à arena, e Sophia, uma estudante universitária que está prestes a embarcar num emprego de sonho no mundo das artes em Nova Iorque. Com caminhos e ideais opostos a testar a sua relação, Sophia e Luke cruzam-se inesperadamente com Ira, cujas memórias e o seu próprio romance de longa data com a já falecida mulher vão inspirar profundamente o jovem casal."

Não li o romance de Nicholas Sparks que fundamentou o filme mas fiquei curioso com a sua qualidade, uma vez que os filmes normalmente perdem qualidade da escrita para os ecrãs. Mas neste caso a qualidade é bastante aceitável, a história é lindíssima e prova que os romances de Sparks podem ser muito mais do que histórias lamechas.

Mais do que uma história, é um argumento envolvente do princípio ao fim, com duas vidas paralelas, no passado e no presente, com várias semelhanças e uma sucessão de factos que confirmam o valor de uma boa mensagem cinematográfica. 

Assim, há mensagens cinematográficas com grande valor de vida e bastante reais, e esta mostra que nem sempre podemos concretizar todos os desejos mas podemos ser felizes ao mesmo tempo. Para tal, basta viver com o que temos, alimentando também os sonhos de quem mais amamos. Mais tarde ou mais cedo, o bem virá a nós e a felicidade será ainda maior.

No fim de contas, eis a questão: 

"Porque demoraste tanto tempo?"

Imagem: http://www.magazine-hd.com/apps/wp/uma-vida-ao-teu-lado-cinemas-9-abril/

Sem comentários: